sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A INFÂNCIA E O MUNDO


A INFÂNCIA E O MUNDO


Eu dormi e sonhei com a infância
No sonho as crianças eram felizes
Era uma felicidade plena de matizes
Num mundo sem quaisquer cicatrizes.


Enquanto sonhava,fui tomada pela aflição
Por quê? perguntava-me , essa contradição?
Infância nas ruas pedindo um pedaço de pão,
Crianças nas calçadas , a infância na solidão.


Aos poucos meu sonho se tornava pesadelo
Em meio à confusão , crianças sem desvelo.
Queria acordar.Seria mesmo um pesadelo?
Chorei e expressei minhas palavras de anelo.

Oh! Crianças,herdeiras do reino dos céus!
Pergunto-me:- Por que vivem jogadas ao léu?
Violentadas todo dia,exibidas como troféus.
Quem sabe um dia ainda possam dizer: Valeu!


Finalmente,depois de tanta angústia, eu acordei.
Olhei para meu filho,e que privilégio, eu pensei!
Senti a felicidade de ver uma criança com um lar,
Conhecendo e sentindo do verbo amar.


Até quando sofrerão a maldade sem piedade?
Andando solitárias e com fome pelas cidades
Onde está a humanidade e sua solidariedade?
Violentando crianças desde a mais tenra idade?


Mercêdes Pordeus

Nenhum comentário: